BTG espera que setor surpreenda em momento de crise e indica compra para uma ação

Os analistas ainda atribuem indicação neutra para outros três papéis no setor

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que comenta sua expectativa para o cenário de shoppings centers no Brasil em relação aos resultados do segundo trimestre de 2016. Os analistas destacam um cenário desafiador, mas com resultados sólidos. Apenas os papéis da Multiplan (MULT3) são recomendados pela instituição financeira.

Os analistas esperam que o trimestre prove, mais uma vez, a resiliência do setor mesmo em um momento complicado. A expectativa é de crescimento de 1% nas receitas dessas empresas, com queda no EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) ajustado agregado em 1%.

A instituição financeira comenta que as vendas do varejo começaram mais fracas no trimestre, mas a chegada do inverno mais cedo que o usual ajudou nos resultados de SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês) das empresas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim, a expectativa é de SSS nos mesmos patamares registrados no primeiro trimestre desse ano. A equipe de análise ainda atribui indicação neutra para outras três ações do setor: Aliansce (ALSC3), BR Malls (BRML3) e Iguatemi (IGTA3).