Corretora recomenda duas novas ações para investir neste mês

XP Investimentos aposta na inclusão de Rumo Logística (RUMO3) e Cosan (CSAN3) para compor a carteira recomendada de julho

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para o mês de julho. A escolha da instituição financeira foi por retirar os papéis de Ultrapar (UGPA3) e incluir os de Cosan (CSAN3) e Rumo Logística (RUMO3). Além disso, houve um remanejamento no peso das ações, com redução na exposição de BM&F Bovespa (BVMF3) e Lojas Renner (LREN3), e aumento em BB Seguridade (BBSE3) e Lojas Americanas (LAME4).

“Optamos pela entrada de Cosan na carteira, por conta do momento interessante que a empresa passa e o valuation que ainda nos parece bem interessante”, escrevem os analistas com relação à entrada de Cosan na carteira recomendada.

Já a opção pela inclusão de Rumo está relacionada ao novo governo: “Enxergamos um senso de prioridade do novo governo com relação à melhora das condições e aprimoramento dos contratos de concessão na infraestrutura do país”. Além disso, os analistas afirmam que a empresa realizou um aumento de capital, renegociou o prazo das dívidas e conseguiu acesso importante à linha de crédito do BNDES, melhorando as perspectivas com relação ao forte plano de investimento que a empresa deverá realizar nos próximos anos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho

A Carteira XP apresentou uma alta de 6,7% no mês de junho, enquanto o Ibovespa valorizou 6,3%. No ano, a Carteira XP tem a performance positiva de 11,5%, enquanto o Ibovespa avança 18,9%.

Confira a carteira completa da XP Investimentos:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco  ITUB4 30%
BM&F Bovespa BVMF3 10%
BB Seguridade BBSE3 17%
Lojas Americanas  LAME4 14%
Lojas Renner LREN3 8%
EcoRodovias ECOR3 10%
Cosan CSAN3 8%
Rumo Logística RUMO3 3%