BB Investimentos recomenda “venda” para ação e espera que ela despenque 50%

Os analistas ainda atribuem recomendação neutra para outros dois papéis no setor

Leonardo Pires Uller

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou relatório assinado pelos analistas Gabriela Cortez e Victor Penna em que comenta o setor de aço e mineração no Brasil. Os analistas atribuem indicação de Maketperform (desempenho em linha com o mercado) para os papéis da Gerdau (GGBR4) e Usiminas (USIM5) e de Underperform (desempenho abaixo do mercado) para as ações da CSN (CSNA3).

O preço-alvo para os papéis da CSN estimado pelos analistas para 2016 é de R$ 3,50 por ação, o que totaliza uma desvalorização potencial de 52,05% em relação ao fechamento do dia 27 de junho de 2016.

Os analistas comentam que a alta alavancagem da empresa segue sendo uma preocupação e que mesmo com a melhora do aço, os desafios continuam. Mesmo assim, o preço-alvo do papel foi elevado, antes estava em R$ 3,00.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação à Gerdau, a instituição financeira afirma que ela apresentou melhoras em suas operações, especialmente nos EUA, mas que a alavancagem deve seguir sendo uma preocupação. Já sobre a Usiminas, a equipe de análise relata que o cenário negativo continua, mas destaca seu aumento de capital e sua renegociação de dívida.