Santander Corretora recomenda 6 ações no Brasil; upside chega a 50%

Os analistas comentaram o setor de transportes na América Latina

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora divulgou relatório em que comenta o setor de transportes na América Latina. No Brasil, a instituição financeira recomenda compra para os papéis da CCR (CCRO3), Ecorodovias (ECOR3), Embraer (EMBR3), Localiza (RENT3), Rumo (RUMO3) e Tegma (TGMA3).

Os analistas apontam que esperam, no Brasil, uma fragilidade adicional em tráfego de veículos leves relativamente ao primeiro trimestre de 2016. Já o tráfego de veículos pesados deve ser ligeiramente melhor, por sua vez, o que afeta diretamente as concessionárias de rodovias.

Em relação à Embraer, a instituição financeira prevê reação ligeiramente positiva do mercado em relação aos resultados do segundo trimestre desse ano, com a divisão de defesa mostrando a mais alta margem EBIT (Lucro antes de Juros e Impostos, na sigla em inglês).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Rumo, por sua vez, conta com o maior potencial de valorização entre as recomendações de compras brasileiras da instituição: cerca de 48%. “Esperamos que a Rumo registre resultados sólidos no segundo trimestre, apesar das condições operacionais complicadas no ramo Sul”, escreve a Santander Corretora.