Santander Corretora recomenda estatal e espera que ação dispare 115% até o fim do ano

Os analistas acreditam que os papéis da companhia estão descontados

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora divulgou relatório em que comenta o guidance de 2016 da Cemig (CMIG4). A recomendação da instituição financeira para os papéis da empresa é de compra.

“Temos uma posição neutra em relação ao guidance 2016 da Cemig divulgado em seu ‘Investors’ Day’, em 24 de maio de 2016 e ainda aguardamos a implementação da estratégia de redução da alavancagem da empresa. Em nossa opinião, a Cemig apresentou o guidance construído em premissas mais realistas na comparação com seu guidance de 2015”, escreve a instituição financeira.

As estimativas de EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) para os anos de 2016 a 2020 foram reduzidas pela companhia. “Mantemos nossa opinião que a Cemig é significativamente descontada, apesar de acreditarmos que o mercado ainda está esperando que a empresa entregue algumas de suas metas (especialmente desinvestimentos para reduzir sua dívida) antes de tornar-se mais positivo em relação à empresa novamente”, prossegue a Santander Corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os analistas da instituição financeira estimam um preço-alvo para o final de 2016 para os papéis da empresa de R$ 11,54, o que totaliza um potencial de valorização de 115,70% em relação ao fechamento do dia 27 de maio de 2016.

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Continua depois da publicidade

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação