Bradesco recomenda 2 ações que “parecem ainda mais atrativas” agora

Os analistas ainda não recomendam outra empresa do mesmo setor

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Bradesco BBI divulgou relatório sobre o setor de telecomunicações em que afirma que a Telefônica Brasil (VIVT4) e a Tim (TIMP3) estão ainda mais atrativas, enquanto a Oi (OIBR4) parece arriscada. Os analistas atribuem recomendação de Outperform (performance acima da média do mercado) para as duas primeiras e Underperform (performance abaixo da média do mercado) para a última.

Para os analistas da instituição financeira, tanto a Telefônica quanto a Tim estão sendo negociadas a uma relação risco/retorno injusta, com mais chances de alta do que de queda, “(elas) parecem ainda mais atrativas”, atesta o Bradesco BBI. “Acreditamos que a Telefônica Brasil tem os fundamentos mais sólidos, combinando fortes operações em telefonia fixa e móvel no Brasil, enquanto deve colher notáveis ganhos de energia da GVT”, escrevem.

“A Tim, por sua vez, vem lutando para retomar o crescimento de receita, mas nós acreditamos que o valuation está excessivamente barato, está negociando em seu múltiplo mais barato na história, e com grande desconto em relação a companhias do setor sob cobertura e players internacionais”, relata a equipe de análise do Bradesco BBI.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a Oi é uma ação para evitar. Os analistas afirmam que o valuation do papel não é uma barganha e o valor do papel deve seguir pressionado pelo débito crescente. O papel está sendo negociado a 4,3 vezes seu EV/EBITIDA (valor da empresa sobre lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), de acordo com a instituição financeira.

Os analistas estimam um preço-alvo de R$ 52,00 para os papéis da Telefônica Brasil e de R$ 10,50 para a Tim, o que totaliza um potencial de valorização de 40,73% e 37,98% em relação ao fechamento de 29 de setembro de 2015, respectivamente.