Citi corta preço-alvo de blue chip, mas segue recomendando compra

Os analistas ainda esperam alta de 33% para ação

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Citi Corretora divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Embraer (EMBR3), mas corta o preço-alvo da ação, que agora está em R$ 30,60. Os analistas afirmam que esse corte vem de um ajuste nas estimativas da empresa, com grande corte nas receitas com defesa e real mais fraco.

“Embora vejamos um atrativo ponto de entrada para o longo prazo, no curto prazo os investidores podem querer esperar por um mercado global mais estável”, escreve a instituição financeira sobre as ações da empresa do setor aéreo.

A companhia ainda adiou o lançamento previsto para o KC-390, jato de transporte militar, atualmente em desenvolvimento. “Problemas orçamentários governamentais brasileiros são os principais motivos por trás do atraso. Apesar disso, potenciais pedidos internacionais permanecem fortes, especialmente com o envelhecimento do C-130 e a saída dele do sistema”, relata a Citi Corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesmo com o corte no preço-alvo o potencial de valorização dos papéis da Embraer é de 33,22% em relação ao fechamento do dia 27 de agosto de 2015.