BB Investimentos vê chance de queda de 16% das ações da Natura

BB Investimento baseou sua análise em resultados apresentados no segundo trimestre

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo a corretora BB Investimentos, os números apresentados pela Natura no segundo trimestre deste ano foram mistos. Se por um lado no mercado nacional as vendas diminuíram pelo terceiro semestre consecutivo, a margem bruta foi preservada graças a receitas não-recorrentes, como inventários que não foram vendidos em meses anteriores. Nas despesas operacionais, os esforços de gestão para melhorar a eficiência e a produtividade se transformaram em resultados positivos e apresentaram, nas operações nacionais, um aumento de custos abaixo da inflação. Já nas operações internacionais, o custo aumentou em um ritmo mais lento do que o crescimento das receitas.

Mesmo com altos e baixos, a corretora escolheu manter a classificação da Natura como Underperform (performance abaixo do mercado) e preço alvo de R$ 21,50, representando, com base em fechamento do dia 24 de julho, um upside negativo de 16,67%.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Apesar de acreditarmos na capacidade da administração, nós permanecemos receosos sobre o desempenho no curto prazo da Natura. O ambiente macroeconômico desfavorável, a maior competitividade no segmento de cosméticos e a trajetória descendente do canal de vendas diretas são pontos preocupantes na estratégia da empresa. Destacamos como fator positivo o fato da diretoria não mais parecer relutante em explorar pontos no varejo, o que é fundamental para um desempenho sustentável da companhia, porém, trata-se de uma estratégia que só deve trazer frutos no longo prazo”, explicam os analistas.  

Ainda assim, o trimestre não foi de todo ruim na visão da BB Investimentos. Os pontos positivos apresentados pela Natura são um maior nível no índice de inovação, atingindo 65% frente aos 61% do segundo trimestre de 2014, forte geração de fluxo de dinheiro, 91% frente ao ano passado e a expansão acelerada da Rede Natura, que hoje possui 48 mil consultoras versus 32 mil no primeiro trimestre do ano.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui