Corretoras têm uma nova ação preferida para investir nessa semana

Papel foi recomendado por quatro corretoras para a semana

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Itaú Unibanco (ITUB4) voltou a liderar o Ranking InfoMoney de recomendações semanais após várias semanas de liderança da Suzano (SUZB5). Os papéis do banco são indicados por quatro instituições financeiras diferentes para a semana.

O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil, com presença no Brasil e em mais 18 países. O banco conta ainda com 93,2 mil colaboradores, incluindo mais de 7 mil em unidades no exterior. Além disso, a instituição financeira ainda tem mais de 4,1 mil agências e quase 28 mil caixas eletrônicos.

Agrada-nos o fato de que os níveis de spread se mantém em bons patamares, dado o aumento nas taxas de juros básica e sinais de arrefecimento da pressão sobre as taxas praticadas no setor. Adicionalmente, a instituição enxugou custos e despesas nos últimos trimestres”, relata a XP Investimentos sobre sua recomendação para o banco.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outras recomendações
A Suzano, campeã anterior do Ranking, ficou com três indicações nessa semana, mesma quantidade de recomendações recebida pela Ambev (ABEV3) e a Hypermarcas (HYPE3). Com duas recomendações aparecem as ações da BB Seguridade (BBSE3), Cielo (CIEL3), Embraer (EMBR3) e Pão de Açúcar (PCAR4).
 

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de sete corretoras: Concórdia, Coinvalores, Gradual, Walpires, Ativa e XP Investimentos.