Após decisão negativa no STJ, Credit Suisse recomenda “venda” para ação

Os analistas não estão seguros com ação e atribuem recomendação negativa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Credit Suisse divulgou relatório em que atribui indicação negativa para os papéis da Cemig (CMIG4). A companhia elétrica recebeu indicação de Underperform (performance abaixo da média do mercado) após a notícia de que a disputa da Cemig no STJ (Superior Tribunal de Justiça) acabou.

Com um placar de seis votos contra e dois a favor, a corte negou o pedido da companhia elétrica para renovar os contratos de Jaguará e São Simão. A disputa esperava, desde novembro de 2014, pela opinião da juíza Assussete Magalhães, que pediu mais tempo para revisar o caso e do juiz Sérgio Kukina. Ontem, ambos juízes votaram contra a causa da Cemig, encerrando o julgamento.

Os analistas do Credit Suisse fizeram uma análise sobre o caso em que a disputa, caso vencida pela companhia, poderia elevar o preço-alvo da ação. O preço estimado pelos analistas atualmente, de R$ 10,00/ação leva em conta um valor zero para as três plantas envolvidas no julgamento a partir de julho de 2015.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a equipe de análise destaca que a alavancagem deve ser uma grande preocupação para a companhia agora que está sem três grandes plantas de geração de energia. Ao longo dos próximos doze meses, o Credit Suisse estima que a companhia tenha uma dívida líquida sobre EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) de 3,9 vezes e um preço sobre lucro de 15,5 vezes. Isso acaba mudando o perfil de dividendos e crescimento da empresa a frente, comentam ainda os analistas.