Santander indica suas “estrelas” na América Latina; 7 são ações brasileiras

Os analistas montaram duas carteiras com 20 papéis na América Latina

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Santander Corretora divulgou suas duas carteiras “All-Stars” na América Latina, uma composta com suas dez Large/Mid Caps preferidas na região e outra com as suas Small Caps indicadas. Na primeira carteira, quatro dos papéis são de companhias brasileiras, enquanto que, na segunda, três são de companhias nacionais.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Entre as grandes empresas, são recomendadas a BB Seguridade (BBSE3), o Itaú Unibanco (ITUB4), a JBS (JBSS3) e os ADR (American Depositary Receipts) da Ultrapar. Em relação à seguradora, os analistas destacam a penetração mais forte do que o esperado dela na base de clientes do Banco do Brasil.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação ao Itaú, o ponto positivo fica com a fusão com a Corpbanca. Já sobre a JBS, o destaque fica por conta do real mais fraco perto do dólar e o maior payout de dividendos. O real desvalorizado também é um dos motivos para a recomendação da Ultrapar, junto com as aquisições da companhia com valuation atrativos.

Já as small caps brasileiras recomendadas pela Santander Corretora na América Latina são a Estácio (ESTC3), a Metal Leve (LEVE3) e a Valid (VLID3). Sobre a empresa educacional, os analistas comentam como pontos positivos uma potencial expansão de margens da empresa e mais visibilidade na regulamentação do governo.

Já em relação à Metal Leve, o destaque fica com a depreciação do real e elevação das exportações. Por fim, a recomendação da  Valid se dá por conta da visibilidade do potencial de mercado de operações da empresa nos EUA.

Continua depois da publicidade

Confira as 10 Large/Mid Caps recomendadas pela Santander Corretora na América Latina:

Empresa País
BB Seguridade Brasil
Cemex México
Falabella Chile
Fibra Uno México
IEnova México
Itaú Unibanco Brasil
JBS Brasil
Mexichem México
Ultrapar Brasil
YPF Argentina

Conheça as 10 Small Caps recomendadas pela Santander Corretora na América Latina:

Empresa País
Alsea México
Banregio México
Cem. Pacasmayo Peru
Colbun Chile
Corpbanca Chile
Estácio Brasil
Metal leve Brasil
OMA México
Parque Arauco Chile
Valid Brasil