Coinvalores aposta em 5 ações para você aumentar exposição agora

Os analistas indicam papéis em setores diversos, como o de aviação e de cana de açúcar

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Coinvalores elaborou sua seleção de investimentos para a última semana de maio. Os analistas recomendam aumentar exposição nos papéis da Minerva (BEEF3), Valid (VLID3), Embraer (EMBR3), Telefônica Brasil (VIVT4) e Cosan (CSAN3).

Sobre a recomendação da Minerva, os analistas relatam que a abertura do mercado chinês às carnes bovinas brasileiras e a perspectiva de abertura do mercado estadunidense são importantes gatilhos de crescimento da empresa.

Em relação à Valid, a equipe de análise destaca que ela é um papel defensivo e com perspectiva de crescimento. Além disso, a empresa deve apresentar avanços especialmente no mercado dos EUA, o que pode impulsionar mais a companhia.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a respeito da inclusão da Embraer, os analistas apontam que ela assinou três novos contratos, que devem ser adicionados à carteira de pedidos da companhia do segundo trimestre de 2015.

O motivo para a entrada da Telefônica Brasil é a distribuição de dividendos da companhia na ordem de R$ 270 milhões e R$ 515 milhões em juros sobre o capital próprio, totalizando um dividend yield na casa de 1%.

Por fim, a recomendação da Cosan se dá por conta do crescimento das vendas de etanol hidratado em março, acumulando 27% no primeiro trimestre de 2015. A empresa deve se beneficiar desse aumento de vendas, de acordo com a Coinvalores.

Continua depois da publicidade

Veja as ações recomendadas:

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo* Upside**
Minerva BEEF3 Aumentar exposição

Valid

VLID3

Aumentar exposição
Embraer EMBR3 Aumentar exposição
Telefônica Brasil VIVT4 Aumentar exposição
Cosan CSAN3 Aumentar exposição

* Preço-alvo para 12 meses
** Potencial de valorização em relação ao fechamento de 22 de maio