Ação é recomendada por 18 corretoras diferentes; veja queridinha do mercado

Papel é líder do Ranking InfoMoney de recomendações por 6 meses consecutivos

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Após um mês de recuperação forte na bolsa brasileira, em março, o principal índice de ações no Brasil, o Ibovespa, marcou recuo de 0,84%. Esse desempenho se dá por conta dos desdobramentos da crise política no país, especialmente, com o forte choque entre os poderes legislativo e executivo acerca do programa de austeridade fiscal proposto pelo Palácio do Planalto.

Mesmo assim, pelo sexto mês consecutivo, o Itaú Unibanco (ITUB4) segue na liderança do Ranking InfoMoney. De 25 carteiras analisadas, 18 apresentavam o banco como uma das opções para investir no quarto mês de 2015.

E, mais uma vez também, a segunda colocação do ranking ficou com a Suzano (SUZB5). Dessa vez, a empresa do setor de papel e celulose foi indicada por 13 instituições financeiras, contra onze recomendações recebidas em março.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A terceira posição do Ranking InfoMoney de ações de abril ficou com a empresa do setor de seguros BB Seguridade (BBSE3), que foi recomendada por 11 corretoras diferentes.

Ação Recomendações
Abril/2015

Recomendações
Março/2015

Itaú Unibanco PN 18 18
Suzano 13 11
BB Seguridade 11 10
Cielo 9 10
BRF 8 10
Petrobras PN 8 3
Bradesco PN 7 10
Ambev 7 7
Cosan 6 7
Embraer 6 6
Klabin 6 6
Raia Drogasil 6 5

Um semestre seguido no topo
O Itaú Unibanco é uma das maiores instituições financeiras do país, contando com quase cem mil colaboradores, mais de quatro mil agências e presença em mais de vinte países. Um dos principais destaques do banco é sua série de resultados robustos e sua boa performance.

Sobre o Itaú, a Gradual Investimentos, que recomenda compra para ele, escreve: “para 2015, as perspectivas continuam positivas com crescimento do produto bancário (rendas das operações bancárias e de seguros, previdência e capitalização), maior margem financeira (com clientes e mercados) e maior financeira de crédito ajudada pelos juros maiores que devem permitir expansão do spread”.

Continua depois da publicidade

Já a Rico Corretora aponta que o banco é rentável e seu papel oferece um valuation convidativo, além de estar bem posicionado no setor por conta de seus últimos resultados trimestrais, considerados “excelentes” pela equipe de análise. Além disso, o aumento nas taxas de juros no Brasil deve incrementar os spreads bancários, apontam os analistas.

Você já conhece o Ganhe Mais? Acesse e descubra se você está investindo bem o seu dinheiro.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 25 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa Investimentos, BB Investimentos, Ágora/Bradesco, BTG Pactual, C.I.G.A. Invest, Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Gradual, Guide, Inva, Rico, Pax, Planner, Santander, Solidez, Socopa, Souza Barros, TOV, Um Investimentos, Walpires, Wintrade e XP Investimentos.

Continua depois da publicidade

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em abril, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.