Confira 5 ações para aumentar exposição na carteira agora

Recomendações passam pelo setor bancário até o de aviação

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Coinvalores indica cinco ações para aumentar exposição na semana de 30 de março a 2 de abril. As recomendações da instituição financeira são para o Itaú Unibanco (ITUB4), Anima (ANIM3), BRF (BRFS3), Embraer (EMBR3) e Taesa (TAEE11).

Os analistas afirmam que o Itaú anunciou bonificação de 10% para seus acionistas. “Apesar do valor investido não mudar, já que o preço do papel será ajustado, o banco anunciou que vai manter o dividendo mensal por ação, assim, quem mantiver sua posição no banco terá um acréscimo de 10% no dividendo mensal, vindo das novas ações”, escreve a Coinvalores.

A Anima, por sua vez, é recomendada por conta da AGO (Assembleia Geral Ordinária) nessa semana para aprovação de dividendos de 2014 equivalentes a R$ 0,47 por ação. As ações se desvalorizaram bastante esse ano, e, com isso, esse pagamento de proventos levaram o papel a ter um yield interessante, de acordo com a equipe de análise.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A indicação da BRF se dá pela expectativa de que os projetos de otimização operacional que a empresa vem implementando ainda possuem potencial para favorecer os próximos resultados da companhia. Além disso, nesse ano a empresa ainda deve realizar novas aquisições estratégicas.

Já a Embraer é recomendada pela decisão do Banco Central de permitir a livre flutuação cambial, dando pujança ao movimento de desvalorização do real frente ao dólar e, consequentemente, beneficiando a companhia. “Além disso, os fundamentos da companhia permanecem sólidos”, complementa a corretora.

Finalmente, a recomendação da Taesa é motivada pelo aumento no WACC (Custo Médio Ponderado de Capital) para os próximos leilões de energia aprovada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) indo de um WACC de 5,5% para um patamar real de 7,6% a 7,8%.

Continua depois da publicidade

Veja as ações recomendadas:

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo* Upside**
Itaú Unibanco ITUB4 Aumentar exposição

Anima ANIM3 Aumentar exposição
BRF BRFS3 Aumentar exposição R$ 80,00 +28,8%
Embraer EMBR3 Aumentar exposição
Taesa TAEE11 Aumentar exposição

* Preço-alvo para 12 meses
** Potencial de valorização em relação ao fechamento de 27 de março