Citi recomenda compra para ação, mas classifica como “risco alto”

Os analistas esperam uma alta de quase 60% para o papel

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Citi Corretora divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Gol (GOLL4), mas com avaliação de que esse é um investimento de alto risco. A equipe de análise estima um preço-alvo de R$ 16,74 para o papel, o que totaliza um potencial de valorização de 59,28% em relação ao fechamento do dia 23 de fevereiro de 2015.

Os especialistas destacam em seu relatório os dados de tráfego de janeiro da companhia aérea, que subiu 13,7% na comparação com o mesmo período de 2014. Esse resultado inclui a maior taxa de ocupação e o crescimento de tráfego internacional dolarizado superando o crescimento do tráfego do mercado doméstico.

A alta na capacidade da empresa aumentou em 6,5% e ela também marcou uma alta de 5,3% em sua taxa de ocupação, chegando agora a 83,1%. Os analistas apontam também que a RPK (Receita por Passageiro por Quilômetro) doméstica da empresa cresceu 12%, enquanto a RPK internacional apresentou avanço mais significativo, de 28,9%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O tráfego internacional da Gol continua sendo um importante driver para os resultados, gerando elevação na dolarização da companhia e também permitindo à Gol atender mercados com custos de querosene significativamente inferiores na comparação com rotas domésticas brasileiras”, afirma a equipe de análise.

A Citi Corretora afirma que, até o momento, os dados que a Gol apresentou podem fazer com que as estimativas dela para o primeiro trimestre de 2015 sejam superadas.