Corretora recomenda uma nova ação para comprar agora; confira

Os analistas não quiseram mais recomendar as ações da Estácio e trocaram eles pelos de outra educacional

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a última semana de janeiro. A equipe de análise decidiu retirar os papéis da Estácio (ESTC3) de sua seleção de investimentos e reduzir em cinco pontos percentuais a participação da Cetip (CTIP3) para incluir a Kroton (KROT3) e aumentar em cinco p.p. a participação da BB Seguridade (BBSE3).

Foram mantidos com o mesmo peso para a semana de 26 a 30 de janeiro os papéis da Cielo (CIEL3), do Itaú Unibanco (ITUB4) e da Embraer (EMBR3).

Inclusão
Sobre a Kroton, os analistas destacam que ela é uma das maiores empresas do setor de educação do Brasil, com cerca de um milhão de alunos nas modalidades presencial e EAD (Ensino a Distância). “A Kroton tem mostrado uma enorme capacidade de gerar valor e concretizar sinergias das recentes aquisições. Os últimos resultados continuam surpreendendo o mercado (que já tem expectativas bem altas para o setor). Com ganhos de margem e bom crescimento na base de alunos, a empresa deve ultrapassar seu guidance mais um ano”, escrevem os analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cenário
Sobre as perspectivas para a semana, os analistas destacam que o Brasil e a Europa debem ter menos dados econômicos de muito destaque. Domesticamente, chama a atenção a divulgação da ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) e a pesquisa mensal de emprego.

Desempenho
A carteira da XP Investimentos avançou 1,7% na de 19 a 23 de janeiro, contra queda de 0,5% do Ibovespa no mesmo período.

Confira a carteira recomendada para esta semana:

Continua depois da publicidade

Empresa Código Peso
Embraer EMBR3 20%
Kroton KROT3 15%
Cielo CIEL3 15%
Cetip CTIP3 10%
BB Seguridade BBSE3 15%
Itaú Unibanco ITUB4 25%