Analistas indicam uma nova ação para comprar agora; saiba qual

Corretora retira recomendação da BR Malls e da Itaúsa de sua seleção de investimentos

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 19 a 23 de janeiro. Os analistas optaram por retirar as ações da BR Malls (BRML3) e da Itaúsa (ITSA4) para incluir as do Itaú Unibanco (ITUB4) e aumentar em cinco pontos percentuais a participação da Cielo (CIEL3).

Permanecem com o mesmo peso na seleção de investimentos as ações da Embraer (EMBR3), Estácio (ESTC3), Cetip (CTIP3) e BB Seguridade (BBSE3).

Inclusão
Sobre a entrada do Itaú Unibanco, os analistas afirmam que o banco enxugou custos e despesas nos últimos trimestres e realizou aquisições relevantes, como a participação que faltava da Redecard e a CorpBanca. “Acreditamos que o desempenho (do Itaú Unibanco) continua superando as expectativas do mercado, sendo a melhora performance dentre as instituições financeiras. O banco demonstra que segue em tendência positiva em termos de queda de inadimplência, evolução de sua margem com clientes, custos operacionais sob controle e continuidade do foco em ganhos de eficiência”, escreve a corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cenário
No Brasil, os destaques da semana ficam pela divulgação do índice de confiança do empresário industrial de janeiro, pelo anúncio do Copom (Comitê de Política Monetária) sobre a Selic e o IPCA-15 de janeiro. No cenário internacional, os holofotes ficam com a divulgação de relatório do FMI (Fundo Monetário Internacional) sobre o impacto da queda no preço do petróleo para o Oriente Médio e a Ásia Central.

Desempenho
Na semana de 12 a 16 de janeiro, a carteira da XP avançou 0,7%, contra alta de 0,4% do Ibovespa no mesmo período.

Confira a carteira recomendada para esta semana:

Continua depois da publicidade

Empresa Código Peso
Embraer EMBR3 20%
Estácio ESTC3 15%
Cielo CIEL3 15%
Cetip CTIP3 15%
BB Seguridade BBSE3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 25%