Goldman Sachs escolhe 2 “top picks” no Brasil e vê 2015 mais “previsível”

Ao mesmo tempo, os analistas afirmam que 2015 será mais desafiador macroeconomicamente do que 2014

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do Goldman Sachs escolheram duas ações brasileiras entre as suas “top picks” na América Latina: Ambev (ABEV3) e JBS (JBSS3).

A distribuidora de bebidas é vista pela instituição financeira como uma escolha defensiva. Os analistas do Goldman destacam que a empresa pode se proteger da alta de preços enquanto os volumes não vão tão bem. Além disso, o pagamento de dividendos da empresa também é apontado como fator positivo, uma vez que a companhia não tem muitas opções de investimento.

O Goldman Sachs ainda pondera que há espaço para crescimento do múltiplo EBITDA/FCF (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações sobre fluxo de caixa livre, em tradução do inglês) da Ambev para aumento do Capex (investimento em bens de capital) da companhia.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já sobre a JBS, os analistas afirmam que ela se beneficia com o dólar mais valorizado frente ao real, uma vez que exporta muitos produtos e tem sua receita atrelada à moeda estadunidense.

A instituição relata também que a JBS é a sua escolha preferida não só em relação ao câmbio, mas também em proteção por conta das várias proteínas que exporta, além do valuation atual do papel.

Em relação às expectativas para 2015, os analistas destacam que o ano deverá ser mais “previsível”, uma vez que o ano passado foi cheio de reviravoltas por causa de mudanças no calendário, anomalias no clima, copa do mundo e eleições. Macroeconomicamente, o ano será mais desafiador que 2014, afirmam os analistas, e, assim, eles preferem ações com forte market share, boa geração de caixa e proteção do crescimento de ganhos e margens.