Fraude da Corval não representa ameaça aos investidores; veja como se proteger

Se a instituição possuir os selos do PQO (Programa de Qualificação Operacional), desenvolvido pela BM&FBovespa, o investidor pode ficar tranquilo

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A fraude da Corval, que levou a corretora à liquidação extrajudicial, pode fazer com que investidores comecem a ficar desconfiados de suas corretoras na hora de investir no Tesouro, no entanto, vale lembrar que é possível se blindar disso, pesquisando sobre a corretora antes de transferir os recursos para ela.

Se a instituição possuir os selos do PQO (Programa de Qualificação Operacional), desenvolvido pela BM&FBovespa, o investidor pode ficar tranquilo, afinal, esses selos tem o objetivo de certificar a qualidade dos serviços oferecidos pelas corretoras, capacitando e fortalecendo essas instituições tanto como empresas, quanto como participantes da indústria de mediação.

Existem cinco selos na BM&FBovespa: Agro Broker, Carrying Broker, Execution Broker, Retail Broker e Home Broker. As corretoras não precisam ter nenhum deles para continuar funcionando, mas são eles que garantem a qualidade dos serviços. A Corval não tinha nenhum selo do PQO.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outro jeito de avaliar se o seus recursos estão protegidos de fraudes é certificar que seus investimentos no Tesouro Direto estão registrados na sua conta da CBLC. Para verificar, clique aqui.