Apesar de denúncias, Petrobras é uma das ações mais indicadas da semana

Cada papel recebeu três recomendações para essa semana

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Três empresas dividem o posto de ações mais recomendadas para investir nessa semana: Estácio (ESTC3), Cielo (CIEL3) e Petrobras (PETR4). Cada uma das ações recebeu três indicações para a semana de 17 a 21 de novembro.

A Estácio, campeã isolada do ranking InfoMoney da semana passada, foi recomendada pela XP Investimentos, Ativa e Socopa dessa vez. Sobre a empresa, a XP Investimentos destaca seus ganhos de margem e seu crescimento como pontos positivos, além do crescimento da companhia no segmento de ensino à distância.

Já a Petrobras é uma empresa de capital misto, com controle estatal que atua no setor de petróleo e gás. Em meio a denúncias de corrupção e prisões na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, suas ações enfrentam dias de forte  queda na Bovespa. “Apesar de o cenário seguir desafiador para a empresa, acreditamos que o papel ainda possui upside significativo, principalmente se houver melhora na política de precificação dos derivados”, escreve a Ativa corretora. “Além disso, vemos o crescimento da produção como outro driver para as ações da Petrobras, e uma expansão anual próxima da meta de 6% deverá aumentar a confiança na curva de produção projetada pela administração”, continua a corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Cielo, por sua vez, atua no setor de cartões de crédito foi indicada pela XP Investimentos, Concórdia e Socopa. “O racional de investimento está igualmente apoiado em seus resultados financeiros consistentes e ganhos de market share, mesmo com a atuação mais agressiva por parte de seus concorrentes com menor participação no mercado, no sentido de obter a fatia maior no segmento”, afirma a XP Investimentos sobre o case.

Na sequência, com duas recomendações, aparecem as ações da BB Seguridade (BBSE3), Itaú Unibanco (ITUB4), BRF (BRFS3), Cosan (CSAN3), Banco do Brasil (BBAS3) e Ambev (ABEV3).

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de sete corretoras: Coinvalores, SLW, Socopa, Concórdia, Solidez, Ativa e XP Investimentos.