Dilma diz que quem investiu em Petrobras vai ganhar muito; veja opinião de analistas

O mercado financeiro ainda está dividido sobre o destino da Petrobras

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – No último debate presidencial na TV Record no dia 19 de outubro a presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff afirmou categoricamente: “Quem investiu na Petrobras vai ganhar muito dinheiro”. Mas será que a previsão da presidente está correta? 

O CEO da AZ FuturaInvest tem uma visão diferente sobre a estatal. “O case de investimento (da Petrobras) é extremamente binário no curto prazo, dependendo de uma decisão das urnas no domingo, caso a oposição vença, o papel deve subir, caso a situação permaneça, o contrário acontecerá”, afirma.

O especialista critica bastante a gestão atual da empresa, com grande interferência estatal e alto endividamento. Para Moreno, no longo prazo, o atual processo de queda no preço do petróleo no mercado internacional também deve afetar a empresa.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a corretora Ágora/Bradesco destacou em recente relatório que o papel voltará a valer R$ 26,00, isso baseado no aumento de produção da companhia no mês de setembro.

No nono mês do ano, a empresa informou produção média de 2,12 milhões de barris por dia, cifra 0,6% acima de agosto de 2014 e 7% acima da registrada em setembro de 2013. Esse aumento se deu por conta da entrada em operação de novos poços produtores. A empresa ainda foi recomendada para essa semana pela corretora Concórdia, que destaca a atuação da companhia em diferentes áreas relacionadas a Petróleo e Gás.

Já nas carteiras recomendadas mensais a Petrobras é indicada por 7 corretoras em outubro. No mês de setembro, 14 instituições haviam recomendado que seus clientes investissem nas ações da estatal.