Quer renda? Veja as ações eleitas como melhores pagadoras de dividendos

Cada um dos papéis recebeu três recomendações para o décimo mês de 2014

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Três papéis dividem o posto de ação de dividendos mais recomendada do mês de outubro: Ambev (ABEV3), Vale (VALE5) e Telefônica Brasil (VIVT4) – cada um deles recebeu cinco recomendações dessa vez.

Na sequência, aparecem com quatro recomendações as ações da Alupar (ALUP11), CCR (CCRO3), Cielo (CIEL3), Cetip (CTIP3) e Transmissão Paulista (TRPL4).

As campeãs
A Ambev é a distribuidora de bebidas líder no mercado e em vários outros países com mercados importantes, como Canadá e Argentina. Os analistas da Planner destacam a expectativa de que a companhia pague proventos no mês de outubro, o que faz com que ela seja uma boa escolha para esse momento.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a Vale é a segunda maior mineradora do mundo, sendo o minério de ferro o seu carro chefe – a empresa, além disso, participa ativamente de exploração em 27 países ao redor do mundo. “Apesar do cenário externo (principalmente China) não estar favorável, assim como o preço do minério, enxergamos que esse patamar de preço do minério pode estar perto das mínimas estruturais (que viabiliza a produção), possibilitando assim um bom ponto de entrada no papel frente a uma possível valorização nas cotações do minério”, relata a XP Investimentos.

A Telefônica Brasil, por sua vez, atua no setor de telecomunicações em todo o Brasil, com mais de 91 milhões de clientes. A Um Investimentos ressalta o alto dividend yield do papel, o bom posicionamento a empresa para capturar a expansão dos usuários 4G e o perfil defensivo da empresa.

Confira a relação das melhores colocadas:

Continua depois da publicidade

Empresa Código Recomendações
Ambev ABEV3 5
Vale VALE5 5
Telefônica Brasil VIVT4 5
Alupar ALUP11 4
CCR CCRO3 4
Cielo CIEL3 4
Cetip CTIP3 4
Transmissão Paulista TRPL4 4

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 10 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, Bradesco/Ágora, Citi, Coinvalores, Planner, Rico/Octo, Santander, Um Investimentos, Wintrade e XP Investimentos.