O melhor da Bovespa: veja as ações mais recomendadas pelas corretoras

As ações da Ambev ficaram em primeiro lugar pela segunda vez seguida

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Após um mês no negativo, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, teve um desempenho positivo em julho. Dessa vez, o bechmark valorizou 3,76% e fez com que muitos analistas decidissem manter suas recomendações para julho. Com isso, a Ambev (ABEV3) apareceu mais uma vez como a ação mais recomendada, garantindo o bicampeonato, com 12 recomendações. Nas carteiras semanais, a ação da Ambev está a 11 semanas seguidas como mais indicada.

Na sequência, ficaram os papéis da Vale (VALE5), que tinham ficado em primeiro lugar junto com a Ambev no mês passado, ao lado das ações da Cielo (CIEL3), que tinham ficado na terceira posição em junho. Ambas apareceram em 11 portfólios, entre os 26 analisados.

Ação Recomendações
Julho/2014
Recomendações
Junho/2013
Ambev ON 12 11
Cielo ON 11 8
Vale PNA 11 11
Itaú Unibanco PN 10 9
BRF 9 6
BB Seguridade 8 8
Suzano PN 8 9
Petrobras PN 7 7
Valid ON 7 4

Em terceiro lugar ficou o Itaú Unibanco (ITUB4), com 10 recomendações, seguido da BRF (BRFS3), que ficou em quarto com nove, e da BB Seguridade (BBSE3) e da Suzano (SUZB5), que empataram em quinto lugar com oito recomendações.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A bicampeã
A Ambev está presente em 14 países das Américas, sendo líder de mercado no Brasil, Argentina, Canadá, Uruguai, Bolívia e Paraguai. Ela atua na produção e comercialização de cervejas, refrigerantes e outras bebidas.

Os analistas da Coin afirmaram que a decisão do governo de adiar o aumento da carga tributária sobre bebidas frias que aconteceria em junho foi positiva, uma vez que não aconteceram reajustes de preço durante a Copa do Mundo.

Já a Vale, que ficou em segundo lugar, é a segunda maior mineradora do mundo e está presente em todos os continentes do mundo, produzindo diversos minérios, como ferro e manganês, além de ferro ligas, cobre, carvão térmico e metalúrgico, fosfatos, potássio, cobalto e metais do grupo da platina.

Continua depois da publicidade

A corretora destacou que, apesar do menor crescimento chinês, os negócios do setor de mineração seguem promissores. “Entendemos ser factível a perspectiva da companhia de embarcar 312 milhões de toneladas de minério de ferro neste ano (ante 306 milhões em 2013). No longo prazo trabalhos com aumento nas vendas em razão dos investimentos que devem elevar sua capacidade produtiva de minério de ferro para 450 milhões de toneladas/ano”, afirmam os analistas.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 26 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, BB Investimentos, Bradesco/Ágora, Citi Corretora, C.I.G.A. Invest, Guide Investimentos, Coinvalores, Concórdia, EconoFinance, Geração Futuro, Gradual, Inva Capital, Rico/Octo, PAX, TOV, Planner, Quantitas, Santander, Socopa, Solidez, SLW, Souza Barros, Um Investimentos, Walpires, Wintrade, XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em julho, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.