A ação que deve ‘bater um bolão’ nesta Copa

As ações da Ambev serão um destaque neste mês por conta da Copa do Mundo, de acordo com a Gradual e a Citi Corretora

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Em instantes irá começar a abertura da Copa do Mundo e os olhos do Brasil inteiro irão se voltar para a nossa seleção, que enfrentará a Croácia, às 17h, na Arena de São Paulo, mas conhecida como “Itaquerão”. No entanto, não podemos nos esquecer de nossos investimentos e nem deixar passar as grandes oportunidades que a Copa trará no mercado de renda variável.

Muitas ações devem se beneficiar com o evento, afinal, ele mexe com a economia do país, devido ao grande número de turistas que vem assistir os jogos, se hospedam em hotéis e consomem muito.

Pensando nisso, muitas corretoras fizeram suas recomendações de ações para esta semana ou para o mês de junho com justificativas que envolvem a Copa do Mundo.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ação mais comentada e que deve “bater um bolão” nesta Copa é a da Ambev (ABEV3), que deve sentir o impacto positivo do enorme consumo de cerveja proveniente tanto dos brasileiros apaixonados pelo futebol e pela bebida, quanto dos milhares de gringos que querem provar o gosto do Brasil.

De acordo com a Gradual, por conta do evento, os papéis da companhia podem subir 23% até o fim do ano. “A Ambev é a única empresa que se favorecerá da Copa do Mundo, devido à maior demanda gerada”, disse. “Além disso, as ações acumularam queda de 12%, de RS 17,80 para R$ 15,86, entre o dia 22 de abril e 30 de maio, e criaram uma buy opportunity”, completou.

A corretora lembrou ainda da baixa correlação das ações com o Ibovespa, o que também é positivo para esta semana principalmente, afinal, segundo eles, a tendência do índice será negativa.

Continua depois da publicidade

A Citi Corretora também compartilha da mesma opinião. Para os analistas, a combinação do clima atipicamente mais quente neste ano com a demanda extra que a Copa do Mundo já costuma trazer irá impactar fortemente as ações da companhia, com uma valorização de 14,3% até o fim do ano.