Conheça as estratégias da melhor corretora do ano, que já rendeu quase 15%

A carteira recomendada da Walpires ficou em primeiro lugar mais uma vez no ranking InfoMoney de abril, com uma valorização de 7,90%

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A carteira recomendada da Walpires ficou em primeiro lugar mais uma vez no ranking InfoMoney de abril, com uma valorização de 7,90%, contra uma alta de 2,5% do Ibovespa. No ano, a corretora também está na primeira colocação, com elevação de 14,58%, ou 14,35 p.p. acima do Ibovespa, que já subiu 0,23% em 2014.

Leandro Martins, analista-chefe da Walpires, afirmou que interpreta o mercado através da leitura técnica. Ele analisa primeiramente quais setores apresentam maior potencial de alta, e, em seguida, as ações com mais liquidez.

Em relação à técnica aplicada, Martins comentou que utiliza apenas o estudo do comportamento do preço pelas formações gráficas, sem dar importância aos indicadores e osciladores, que, na opinião dele, são atrasados e com muita presença de falso sinais.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A carteira da Walpires consiste sempre em 10 papéis, onde ele diz se preocupar mais com os clientes do que vencer o ranking de carteiras: “Se eu coloco poucos papéis, minha chance de estourar é maior, mas como sei que muitos clientes replicam minha carteira recomendada, eu colocaria os clientes em um maior risco, visto que qualquer forte queda em algum papel impactaria demais no investimento desse nosso cliente”. Seguindo o mesmo critério, o analista mantêm as dez ações com pesos iguais.

Por fim, Martins explicou que tende a utilizar apenas os papéis com maior liquidez. “No mínimo, as ações que compõem minha carteira estão no Ibovespa”, finalizou.

No mês passado, Martins recomendou as ações da ALL (ALLL3), da Arteris (ARTR3), da Bradespar (BRAP4), da BRF (BRFS3), da Cielo (CIEL3), da Eletrobras (ELET3), da Embraer (EMBR3), da Gafisa (GFSA3), do Pão de Açúcar (PCAR4) e da Petrobras (PETR4).