CVM suspende consultoria que prometia 3% de rendimento ao mês

De acordo com a autarquia, a Kairos oferecia publicamente serviços de administração de carteiras de valores mobiliários através da página na Internet

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) determinou a suspensão da atividade de administração de carteiras de valores mobiliários pela Kairos Consultoria e Investimentos Ltda e por Kairton Batista Lima, Willians Rafael Faria e Robson de Paula Santos.

De acordo com a autarquia, a Kairos oferecia publicamente serviços de administração de carteiras de valores mobiliários através da página na Internet http://www.kairosinvestimentos.com.br.

Recentemente, usuários de fóruns na internet chamaram atenção para o contrato de prestação de serviços que estava disponibilizado no site da Kairos. Em uma das cláusulas, a consultoria prometia ganhos de ao menos 3% ao mês:

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Cláusula 4ª. A partir da data do depósito, será garantido à CONTRATANTE valorização de 3% (três por cento) ao mês sobre o valor dos recursos aplicados e acumulados”, dizia o contrato que, de acordo com Kairton Batista Lima, já foi retirado do site.

Segundo Lima, a Kairos não presta atualmente serviços de administração de carteiras nem faz gestão de recursos de terceiros. “Estamos aguardando a autorização do Banco Central e da CVM para fazer este tipo de atividade” disse Batista ao InfoMoney.

A CVM ressaltou que a empresa e seus sócios “não estão autorizados pela autarquia a exercer quaisquer atividades no mercado de valores mobiliários por não preencherem os requisitos previstos na regulamentação da CVM”.

Continua depois da publicidade

A autarquia ainda solicitou aos investidores que receberem propostas de investimento por parte da Kairos ou dos outros envolvidos que comuniquem por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), disponível na página www.cvm.gov.br.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip