Homem é preso no RS por desviar R$ 8 milhões de investidores da bolsa

O homem mantinha um escritório em Novo Hamburgo, onde ministrava cursos para investidores e fazia as aplicações prometendo ganhos acima da média do mercado

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Uma operação da Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas, realizada na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, prendeu na última segunda-feira (7) um homem acusado de aplicar um golpe de cerca de R$ 8 milhões.

O suspeito, identificado como Régis Fernando Gonçalves Da Silva, mantinha um escritório de investimentos em Novo Hamburgo, onde ministrava cursos para investidores e fazia as aplicações prometendo ganhos acima da média do mercado. No entanto, para remunerar os investidores que pediam o resgate, ele utilizava dinheiro de outros investidores, o que se tornou insustentável e gerou prejuízos.

De acordo com o escrivão Gilmar Fontoura, a polícia cumpriu mandato de busca e apreensão e apreendeu 10 veículos. O delegado Luciano Peringer, titular da DRRC, solicitou o bloqueio de contas e o seqüestro de bens do suspeito.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip