Analistas recomendam Souza Cruz para fugir das turbulências da bolsa

Ações de perfil mais defensivo, que oscilam menos e pagam bons dividendos começam a entrar em algumas carteiras

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio a um mercado volátil e muitas incertezas sobre a bolsa de valores, muitos analistas estão adotando um tom de cautela para ao menos minimizar as perdas das suas carteiras recomendadas.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Ações de perfil mais defensivo, que oscilam menos e pagam bons dividendos começam a entrar em algumas carteiras, com o objetivo de diminuir a volatilidade do portfólio. É o caso dos papéis da Souza Cruz (CRUZ3). Em Julho, os analistas da Wintrade decidiram incluir os papéis da companhia entre suas recomendações.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O objetivo aqui foi reduzir a volatilidade de nossa carteira recomendada, inserindo um papel com características defensivas frente a instabilidade do mercado acionário”, justificam os analistas.

De acordo com eles, apesar sofrer com uma queda na demanda por cigarros, por conta do aumento da regulamentação e da carga tributária do setor, a empresa consegue repassar ao consumidor final esses reajustes. Além disso, eles destacam que a empresa é grande geradora de caixa, não tem grandes necessidades de investimentos e mantêm um payout próximo a 100%. “Uma alternativa de investimento de menor risco e maior previsibilidade”, destacam.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Continua depois da publicidade

Ainda segundo os analistas, a desvalorização do real deve impulsionar positivamente as margens do segmento de exportação de fumo, além de reduzir a atratividade do comércio ilegal de cigarros.

Coinvalores
Na mesma linha, os analistas da Coinvalores recomendaram aumentar exposição nos papéis da Souza Cruz na carteira nesta semana. “. Em momentos de grande incerteza optamos por companhias de baixa alavancagem e boa pagadora de dividendos que é o caso da Souza Cruz”, apontam.

A corretora projeta um preço-alvo de R$ 31,70 para os papéis, o que indica um upside de 13,70% em relação ao fechamento da última segunda-feira (1).

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip