Via Varejo: GMV cresce 20,2% no Natal, estimulado por alta de 125% no e-commerce

A varejista informa ainda que a participação do vendedor online foi de 24% das vendas do e-commerce no período

Estadão Conteúdo

Loja da Casas Bahia em shopping (Shutterstock)

Publicidade

A Via Varejo (VVAR3) informa registrou que crescimento de 20,2% no GMV (volume bruto de mercadoria) no Natal de 2020, impulsionado pelo forte desempenho das vendas do e-commerce (1P+3P) que apresentaram evolução de 125,2% na comparação anual no período de 19 à 25 de dezembro de 2020.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que os dados são preliminares, não-auditados e estão sujeitos a ajustes relacionados à receita de crediário, frete e montagem, bem como outros serviços.

A varejista informa ainda que a participação do vendedor online (“Me chama no Zap”) foi de 24% das vendas do e-commerce no período, ante 16% registrado no terceiro trimestre.

Continua depois da publicidade

“Com base nos dados informados pelo site Compre & Confie, a Via Varejo ganhou cerca de 3,0 p.p. de participação de mercado no e-commerce no Natal 2020. Vale destacar que esta performance foi alcançada de forma saudável do ponto de vista de crédito e margens”, ressalta a Via Varejo.

Quer migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do país e ter a chance de trabalhar na rede da XP Inc.? Clique aqui e assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro!