Cursos gratuitos: Samsung lança centro para brasileiros desenvolverem apps

Centro de treinamento da Samsung oferecerá cursos gratuitos para desenvolvedores e estudantes universitários

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – De olho no aquecido mercado de tecnologia no País, a Samsung anunciou nesta terça-feira (29) o projeto Ocean, seu primeiro centro de treinamento para desenvolvedores fora da Coreia do Sul, país da matriz da Samsung.

A unidade lançada fica em São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima. No segundo semestre deste ano, a Samsung pretende inaugurar um segundo centro em Manaus.

O Ocean vai oferecer cursos gratuitos de curta e média duração para estudantes universitários e desenvolvedores. A ideia é criar um ecossistema de profissionais que sejam capazes de usar as ferramentas da Samsung e propor soluções de conteúdos e serviços para os dispositivos móveis da marca.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Samsung e possui uma comunidade crescente de desenvolvedores de conteúdo. Nossa expectativa é fortalecer o relacionamento com essa comunidade”, disse o diretor do Media Solution Center da Samsung para a América Latina, Fábio Croitor. “Mesmo que o País enfrente atualmente uma crise na economia, o Brasil ainda é um mercado próspero para o setor de tecnologia.”

O público-alvo são desenvolvedores que querem se posicionar no mercado de tecnologia que e buscam treinamento de empreendedorismo. Também estão no foco da Samsung estudantes que desenvolvem algum projeto na universidade e que queiram por em prática a ideia. “Nossos alunos vão receber treinamento, capacitação profissional e apoio à criação de aplicativos”, conta Croitor.

Ele acrescenta que o centro não funcionará como uma incubadoras de empresas. “A gente não está à procura de parceiros para entrar como sócios. Hoje o centro entra com um caráter voltado para educação”.

Continua depois da publicidade

Ainda neste ano, o Ocean pretende atender cerca de 4 mil alunos e desenvolvedores. Os interessados podem se inscrever pelo site do programa (Oceanbrasil.com) e participar de cursos livres com 4 horas de duração. Também há a modalidade de curso intensivo com duração de seis meses para cerca de 30 alunos selecionados. Todos os participantes recebem certificação ao final do curso.