Como a tecnologia está revolucionando a medicina

Marcos Brioschi, diretor técnico da InfraMed e professor da USP, é convidado do programa F5 desta quarta-feira

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Inteligência Artificial é assunto também na medicina – e a tecnologia já salva vidas no mundo inteiro. Este é o tema do programa F5 desta quarta-feira (6) na InfoMoney TV. 

No player acima, o especialista em Blockchain, sócio do Finlab e professor de finanças Gustavo Cunha recebe Marcos Brioschi, que é Diretor técnico da InfraredMed Diagnósticos e professor de Termografia Médica da USP.

Segundo o convidado, é possível que alguns médicos percam o emprego com o avanço da tecnologia em saúde, mas apenas em uma situação específica: quando o profissional não fizer o melhor uso dela. Ele crava: “a tecnologia não vai substituir o médico, apenas o médico que não usar a tecnologia”. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Eles abordam temas como diagnostico por imagem infravermelho; inteligência artificial na leitura de imagens e exames e o posicionamento do Brasil em termos de aplicação da tecnologia para aumentar a eficiência médica. 

Segundo o especialista, alguns times de futebol utilizam a tecnologia até para prever quais jogadores podem sentir dor em quais partes do corpo. Isso otimiza resultados e evita lesões graves. O Brasil é um dos países que mais utiliza essa tecnologia hoje, tanto para o esporte como em outros diagnósticos, como o diabetes. 

Quanto ao uso de dados, o convidado compara a inteligência artificial na medicina com o Waze para a população em geral: “eles vão dar o caminho para o médico escolher o melhor”. 

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney