Microsoft implementará rastreador de visão no Windows 10

Aparelhos terão sensor para detectar quando um usuário terminou de ler a página, por exemplo  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Para melhorar a experiência de usuários, principalmente aqueles com deficiência física, a Microsoft implementará no Windows 10 um sensor de movimento ocular capaz de controlar interfaces dos computadores sem uso de mouse, teclado ou tela sensível ao toque.  

Será possível, por exemplo, encarar um programa para acioná-lo ou “digitar” palavras piscando sobre as letras respectivas. O programa utilizado, uma parceria com a empresa Tobii, que desenvolve esse tipo de software, já está em testes na versão Beta. Pessoas que fizerem parte do programa Insider podem ter acesso a essa primeira versão.

Como a Microsoft começou recentemente a trabalhar em uma atualização para o Windows 10 a ser lançada em março, espera-se que essa versão já possua a novidade. A empresa, entretanto, não deu informações sobre o lançamento em larga escala.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney