Três fintechs brasileiras estão entre as mais inovadoras do mundo

Nenhuma das brasileiras, entretanto, lidera o ranking: quem ocupa essa posição é a chinesa Ant Financial, que oferece uma plataforma de pagamentos e outros serviços

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – As startups brasileiras Nubank, VivaReal e Guia Bolso estão entre as 100 fintechs mais inovadoras do mundo, de acordo com o relatório Fintech 100, elaborado pela KPMG e pela investidora H2 Ventures.

Nenhuma das brasileiras, entretanto, lidera o ranking: quem ocupa essa posição é a chinesa Ant Financial, que oferece uma plataforma de pagamentos e outros serviços.

O ranking é composto por startups ou empresas que ofereçam serviços financeiros – no caso do Nubank, por exemplo, um cartão de crédito controlado inteiramente por aplicativo para smartphone e sem cobrança de anuidades.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Algumas das tendências no mundo das “fintechs” que o levantamento destacou são o crescimento no número de empresas com negócios relacionados à oferta de empréstimos (32 das 100) e a emergência das “regtechs”, empresas que oferecem regulações financeiras (8 das 100). As 100 empresas listadas são divididas em dois grupos: as 50 que lideram a lista e as 50 “emergentes”; fazem parte do primeiro grupo o Nubank e o VivaReal, enquanto o GuiaBolso está no segundo.

“A pesquisa destaca um setor de tecnologia financeira global vibrante e de grande crescimento. Um em que novas ideias podem conseguir a tração necessária para atrair muito capital. Para o consumidor, isso só pode ser bom: novas ideias levam a melhores escolhas e a um setor que está se realinhando para colocar as necessidades do consumidor no centro da maneira de se fazer negócio”, conclui o relatório. Ele aponta também que todas as empresas listadas atraíram mais de US$ 14 bilhões de capital no último ano.

Confira, na tabela abaixo, quais são as 25 startups mais inovadoras do mundo – as “dominantes”:

Continua depois da publicidade

Classificação  Fintech 
1 Ant Financial 
2 Qudian 
3 Oscar 
4 Lufax 
5 ZhongAn
6 Atom Bank
7 Kreditech
8 Avant 
9 Sofi
10 JD Finance 
11 Klarna
12 Funding Circle 
13 Square 
14 Xero
15 Adyen 
16 Nubank
17 Cabbage
18 Our Crowd
19 Affirm
20 Circle
21 Stripe
22 Collective Health
23 Lendingkart
24 Wealthfront
25 Lending Club

Tópicos relacionados