Brasileira, Fintech KiiK é pioneira em pagamento via chatbot

No Brasil, a startup KiiK é a primeira que está pronta para usar pagamento via chatbot

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Em 2015, o Facebook anunciou que passaria a realizar transações financeiras diretamente através do aplicativo do Messenger, ferramenta que já está disponível nos Estados Unidos. No Brasil, a startup KiiK é a primeira que está pronta para usar esta tecnologia de pagamento.

Atualmente, a KiiK já oferece a lojistas a possibilidade de receber pagamentos via Telegram. O cliente pode conversar com um “chatbot” (robô via chat) que confirma a localização e pede que seja digitado o valor da compra. O pagamento é feito por débito via MasterPass, a carteira eletrônica da MasterCard, ou cartões de crédito cadastrados.

Para o lojista, diz a empresa, “a inovação está na possibilidade de aceitar pagamentos via cartão de credito sem burocracia e sem a necessidade do cliente aguardar aprovações e agendamentos de instalação como nos tradicionais adquirentes”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Do outro lado, o consumidor pode realizar pagamentos diretamente através do celular e organizar seus gastos diretamente pelo aplicativo da KiiK. “Com esse serviço, a KiiK quer melhorar ainda mais o atendimento aos seus usuários, para que eles possam executar transações de forma rápida e segura”, explica Maurício Valim, CEO da empresa.

A fintech também tem uma tecnologia de pagamento via QR Code, onde o cliente usa a mesma carteira eletrônica ou cartão de crédito cadastrado para fazer a leitura do código pela câmera ou digitando manualmente.

De acordo com a KiiK, mais de 300 estabelecimentos já contrataram seus serviços e “até o final de 2016 serão mais de 2 mil”.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney