Google vai redirecionar busca para ajudar usuários que perderam os celulares

O Android já possui configurações próprias para encontrar celulares perdidos, mas essa é a primeira em que a empresa integra essas configurações a resultados de busca

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de perceber que os usuários do Android que perdem o celular normalmente pesquisam “Eu perdi meu celular” no Google, a empresa vai passar a redirecionar todas as buscas desse tipo para a página Minha Conta do Google, que conta com uma opções para encontrar o dispositivo.

Nesta página, ao clicar na opção “Encontrar seu smartphone”, é possível acionar a localização do aparelho, ou então fazer com o celular comece a tocar em volume alto (ideal para quando você não encontra o celular dentro de casa, por exemplo). A mudança, que começa a valer a partir da próxima terça-feira (7), de acordo com o CNN Money.

É a primeira em que a empresa integra essas configurações a resultados de busca – e às demais contas do Gmail. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa também fará uma mudança nos resultados de uma busca do próprio nome do usuário: ao invés de mostrar notícias ou perfis que possui na internet, o Google vai redirecionar para as configurações da página Minha Conta. Se você não esteja logado em alguma conta Google, ainda será possível ver quais dados a empresa tem sobre você.