Como ver tudo o que o Google e os anunciantes sabem sobre você

Que o Google sabe muito não é novidade, mas você sabe consultar o que a gigante e os anunciantes sabem sobre a sua personalidade?

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Google sabe por onde os usuários andam, os sites que visitam, suas preferências, os horários de suas viagens e em alguns casos até mesmo onde e quando seus parentes próximos faleceram

Quanto mais uma pessoa usa a internet, o celular, o e-mail e as redes sociais, maior é o acesso que as gigantes de tecnologia conseguem. Mas você sabe checar todos os dados que o Google já coletou usando as suas atividades? Não é nenhum mistério, e algumas dessas informações podem até ser excluídas.

Clicando neste link, logado em uma conta Google é possível ver o perfil a que os anunciantes têm acesso. As informações são organizadas de maneira a permitir melhor interação entre as marcas e os internautas. É através delas que são escolhidas as publicidades que serão entregues a determinado usuário. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Também é possível acessar o histórico Google de atividades. Esses dados são diferentes dos disponíveis histórico do navegador, mas que também comportam dados do Chrome. 

As ações são acessíveis através do link history.google.com/history/. Diferentemente da página dos anunciantes, só o próprio usuário tem acesso a esses dados.

Dentro dessa lista, é possível ver tudo o que você já pesquisou desde quando criou sua conta, além de eventuais perguntas que tenha feito usando o Google Voice pelo celular. Esse histórico pode ser facilmente deletado.

Continua depois da publicidade

No menu do canto superior esquerdo desta mesma página, é possível checar também histórico de localização, YouTube e informações de seus dispositivos conectados ao Google.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney