Chega ao mercado nova solução de pagamento para microempreendedores

Serviço permite que usuários paguem menos taxas com maquininha de cartão que sistema tradicional; plataforma também oferece serviços de apoio de gestão financeira

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

FLORIANÓPOLIS – Apesar do cartão de crédito e débito estarem ocupando o lugar dos pagamentos com dinheiro em papel, muitas pequenas e médias empresas evitam aceitar a forma de pagamento por conta das altas taxas cobradas pelas empresas de cartão e o valor da maquininha de cartão.

Além disso, dados de 2014 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que 41,9% dos brasileiros com mais de 18 anos não possuíam conta corrente ou poupança; algo em torno de 55 milhões de pessoas.

Visando este público, a empresa de tecnologia em transações eletrônicas Nexxera lançou o NexxCity, um serviço online de gestão financeira e pagamento que centraliza as operações em um único canal e cobra do empresário uma taxa somente pela transação efetuada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O usuário cria gratuitamente uma conta pré-paga no portal da ferramenta e utiliza os serviços que necessitar, como a gestão do serviço de contas, pagamentos a receber, tesouraria, geração de boleto, entrega de nota fiscal via e-mail, transferências e recarga de celular.

Segundo o presidente da organização, Edson Silva, o objetivo é que a empresa se torne o “Google do mundo financeiro”, querendo ocupar todos os processos transacionais. “Percebemos que não deveríamos atender somente, dentro da cadeia produtiva, os grandes, mas todos. Com o NexxCity, não só as MPEs, mas o ambulante, o marceneiro, a cabeleireira, o taxista e outros autônomos poderão se beneficiar de uma solução inovadora e pouco custosa”, afirma.

O serviço já está disponível em todo o País.

Continua depois da publicidade

*A repórter viajou a Florianópolis a convite da empresa Nexxera