Apple estuda serviço que promete “acabar com a televisão a cabo”

O serviço deverá ter cerca de 25 canais nos Estados Unidos, inclusive os principais, como ABC, CBS e Fox

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple está estudando um novo serviço de televisão via internet que promete “acabar” com a TV a cabo, conta o Business InsiderO Apple TV já permite que os usuários assistam Netflix, mas agora possuirá um serviço próprio.

O serviço deverá ter cerca de 25 canais nos Estados Unidos, inclusive os principais, como ABC, CBS e Fox. E custará entre US$ 30 e US$ 40 mensais.

O rumor de que a Apple quer um serviço próprio de televisão já é antigo – inclusive sendo este o último plano de Steve Jobs -, mas tudo que se falava a respeito era vago.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Algumas vezes falava-se que a Apple iria criar sua própria televisão, enquanto outras vezes falava-se em um serviço de streaming – o que parece ser o caso agora. Porém, a Apple dá sinais de querer alterar essa indústria, usualmente cara.

Outras empresas como a Netflix e a Amazon também possuem planos não-tradicionais para os serviços de televisão. Não há previsão de chegada do serviço nem nos Estados Unidos, nem no Brasil.