Quanto valem as marcas do futebol brasileiro; Flamengo é campeão

Palmeiras disparou com relação ao ano passado, mas ainda não chega ao valor do Corinthians

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A marca Flamengo vale cerca de R$ 1.493 milhões, de acordo com o estudo 9º Valor das marcas dos clubes brasileiros, da BDO Brazil. Isso a coloca à frente de todas as outras competidoras no país. Em segundo lugar, muito próximo, vem o Corinthians, valendo R$1.422 milhões.

Em seguida, com uma melhoria significativa com relação ao ano anterior, vem o Palmeiras. O verdão, que estava na quarta posição em 2015 – valendo R$ 651,2 milhões, teve o maior crescimento da lista, de 56% e chegou neste ano a R$ 926,3 milhões.

O clube ultrapassado foi o São Paulo (R$ 666,6). Ele vem logo à frente do Grêmio, primeiro time fora de Rio e São Paulo a aparecer na lista.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Graças à melhoria, tanto em qualidade como em número, das informações prestadas pelos clubes, essa edição apresenta um número recorde de 34 participantes. O valor total contabilizado é de quase R$ 10 bilhões, um crescimento de 17,4% em relação a 2015.

O relatório faz ainda uma leitura dos últimos 5 anos, onde mostra que o clube com maior crescimento percentual no período foi a Chapecoense. A disparada foi de 257%, e traz na sequência Atlético Mineiro (187%) e Cruzeiro (181%).

Em termos absolutos no mesmo período, o campeão de crescimento é o Flamengo (R$ 701,4 milhões), seguido de Palmeiras (R$ 540,6 milhões) e Corinthians (R$ 417,4 milhões).

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney