Burger King envia carta aberta ao McDonald’s propondo união

A campanha usa uma hashtag divertida de "#settlethebeef", um trocadilho com a palavra "beef", que pode tanto representar a carne quanto rusga em inglês

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Dois hambúrgueres famosos deverão se unir para a criação de um melhor ainda: o Big Mac e o Whopper se tornariam o McWhopper. Ao menos essa é a intenção do Burger King, que mandou uma carta aberta para o McDonald’s propondo essa ação publicitária. 

Na carta, o BK afirma que “veio em paz. Na verdade, em prol da paz” sugerindo que o hambúrguer perfeito fosse criado com os melhores ingredientes dos dois rivais no dia 21 de setembro – na formação do Dia da Paz. “Essa causa nos inspirou a estender as mãos para fazermos parte dessa união”, afirma. 

A ideia do BK é que o hambúrguer seja montado apenas neste dia, em uma localização especial – a sugestão é por Atlanta, que fica no meio do caminho entre Chicago, sede do McDonald’s, e Miami, onde fica o BK. “Tudo que precisamos de vocês é alguns funcionários para nos ajudar a combinar os ingredientes com os nossos”, dizem.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A proposta envolve a criação de um estande, onde os funcionários usarão camisas meio-a-meio do McDonald’s e Burger King, montarão os lanches e os colocarão em uma embalagem, muito parecida com a caixinha do Big Mac. A diferença é que, assim como o Whopper, ele viria enrolado em um papel – tomando elementos de ambos os produtos.

A campanha usa uma hashtag divertida de “#settlethebeef”, um trocadilho com a palavra “beef”, que pode tanto representar a carne quanto rusga em inglês. A expectativa é conseguir apoio popular e exposição – já que a ideia é potencialmente deliciosa e o BK continua sendo pequeno perto do McDonald’s.

Se o McDonald’s topar a campanha, muitas mudanças podem acontecer. “Esses ingredientes vão se juntar para fazer um hambúrguer que as pessoas diziam que nunca iria acontecer. As pessoas falam a mesma coisa sobre a paz mundial. Juntos, vamos provar que eles estão errados no dia da paz. Tudo na proposta está em discussão, do nome até a embalagem. A única coisa que não podemos mudar é a data. Vamos conversar em breve”, termina o BK.