Microsoft deve ultrapassar Yahoo em participação no mercado de publicidade digital

A parcela da Microsoft na receita global de publicidade em 2014 foi estimada em 2,54 por cento, superando a fatia de 2,52 por cento prevista para o Yahoo

Reuters

Publicidade

(Reuters) – A Microsoft deve superar o Yahoo pela primeira vez no mercado global de publicidade digital de 140,2 bilhões de dólares, segundo estimativas da empresa de pesquisas eMarketer divulgadas nesta terça-feira.

A parcela da Microsoft na receita global de publicidade em 2014 foi estimada em 2,54 por cento, superando a fatia de 2,52 por cento prevista para o Yahoo.

O Google permanecerá como número 1, com fatia de 31,54 por cento, seguido pelo Facebook com 7,79 por cento, segundo a empresa de pesquisa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Facebook e Twitter devem ter os maiores ganhos de participação de mercado, com o Facebook subindo de 5,82 por cento em 2013. A fatia do Twitter deve crescer para 0,79 por cento este ano, ante 0,5 por cento em 2013.

Google, Facebook, Twitter, AOL e Yahoo, assim como outros meios de comunicação social e empresas de Internet, dependem fortemente de publicidade para obter receita e lucro.

O Yahoo deve divulgar seus resultados do segundo trimestre mais tarde nesta terça-feira, enquanto se esforça para continuar a expandir seu negócio de publicidade.

Continua depois da publicidade

(Por Jennifer Saba em Nova York)