Marcas brasileiras sofrem “bullying” na web após goleada da Alemanha

Casas Bahia, Volkswagen, Sadia e até Bom Negócio não foram poupadas de piadas após derrota brasileira

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O vexame vivido por milhões de brasileiros na última terça-feira não passou despercebido na web. Ainda durante a partida que terminou em uma goleada história de 7 a 1 para a Alemanha, “memes” já corriam soltos nas redes sociais.

Os alvos, no entanto, não foram apenas os jogadores e o Felipão. As marcas patrocinadoras da seleção brasileira, sobretudo, aquelas que fizeram promoções relacionadas ao resultado da Copa, não foram poupadas pelos internautas.

Já na terça-feira, uma foto do empresário Michael Klein, filho do fundador das Casas Bahia, circulava no Facebook com a frase: “Acharam que ia comprar uma segunda TV por apenas R$ 1,00?”, sobre a promoção da rede caso o Brasil levasse a taça.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra patrocinadora que não foi esquecida foi a Volkswagen. “Nem mesmo a Volkswagen faz cinco gols em 30 minutos”, diziam os posts no Facebook e Twitter. A Sadia também foi alvo de piada pela propaganda Joga Para Mim, que reunia crianças que nunca viram o Brasil ser campeão. Uma imagem que circulava na internet reunia idosos com a frase “E a gente nunca viu o Brasil tomar tanto gol.”

Até o Bom Negócio, site de compra e venda que não patrocinou a seleção no Mundial, teve seu slogan modificado para “A cada um minuto, um gol da Alemanha”. Outra foto compartilhada na web é de Maradona com a frase “Romário, amanhã mando seu chinelo”, em resposta ao comercial da Havaianas, no qual Romário envia o pé esquerdo da sandália ao ex-jogador argentino, desejando má sorte à seleção que agora disputará a final da Copa no próximo domingo (13).

Meme na web - copa

Propaganda Casas Bahia - Copa

Bom negócio - copa

TV Casas bahia - copa do mundo

Maradona - copa do mundo - meme