Para as papelarias, vendas de janeiro representam 70% das vendas anuais

No universo das MPEs brasileiras existem 35 mil papelarias, 54 mil lojas de suprimentos de informática e oito mil livrarias

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O mês de janeiro é o mais importante do ano para as papelarias brasileiras. Um levantamento do Sebrae realizado com micro e pequenas empresas do setor revelou que as vendas neste período representam 70% do total vendido no ano.

O setor é importante no segmento de micro e pequenas empresas. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no universo das MPEs brasileiras existem 35 mil papelarias, 54 mil lojas de suprimentos de informática e oito mil livrarias.

De acordo com a entidade, a estimativa é que 33% do 13º salário, o que equivale a R$ 34,4 bilhões, seja destinado as despesas como matrícula e gastos escolares.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Muitos setores do comércio trabalham com a perspectiva da sazonalidade, com picos de venda em determinados momentos do ano. Isso significa que o empresário deve se preparar para aproveitar ao máximo esse período de grande intensidade nas vendas. Ele precisa adquirir os produtos antecipadamente e capacitar seus funcionários para que realizem um atendimento com excelência”, explica o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.