Em negocios / como-vender-mais

Site que une empresas a freelancers chega ao Brasil

O Freelancer.com é destinado as empresas que buscam atender demandas de trabalho sem ter de contratar um profissional em período integral

executivo - home office - trabalho no computador
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Para unir empresas e profissionais freelancers, chega ao País a maior plataforma de outsourcing e crowdsourcing do mundo, o Freelancer.com. O portal tem mais de 6,6 milhões de profissionais independentes cadastrados em todo o mundo e já realizou mais de 4 milhões de projetos.

O site de origem australiana é, principalmente, destinado as pequenas empresas que buscam atender demandas de trabalho sem ter de contratar um profissional em período integral. O funcionamento do site é simples: os profissionais se cadastram gratuitamente no site, informando suas qualificações. Após esse processo, ele poderá encontrar diversos projetos ofertados por empresas e se candidatar a eles.

Além disso, também há a opção das empresas procurarem diretamente os profissionais, que podem divulgar seus projetos no portal gratuitamente. Os candidatos possuem no perfil as qualificações e os comentários das empresas que já o contrataram. As empresas pagam um ticket médio de R$ 200 por projeto.

Expectativas nacionais
Para entrar no mercado brasileiro, o Freelancer.com já alterou o idioma e as opções de pagamentos locais. Para 2013, são esperados cerca de 100 mil profissionais brasileiros cadastrados, além de 10 mil projetos desenvolvidos para empresas nacionais.

Para o presidente-executivo, Matt Barrie, os mercados regionais de TI e e-commerce devem crescer 20% ao ano e isso irá aumentar a demanda de profissionais especializados. “Freelancer.com chega com essa missão: unir empresas e profissionais e auxiliar no desenvolvimento do mercado”.

Contato