Gol anuncia novo hub internacional com Delta

Empresas expandem codeshare com dois pontos de conexão na Flórida

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (20) a expansão do acordo de codeshare com a Delta Air Lines, incluindo dois novos pontos de conexão na Flórida. A partir de novembro, os novos voos da GOL que saem de Fortaleza e Brasília para a Flórida (MIA e MCO) serão conectados a diferentes destinos da Delta nos Estados Unidos.

Clientes que viajam para Orlando a partir de Brasília e Fortaleza poderão se conectar com oito cidades atendidas pela Delta nos Estados Unidos: Atlanta (ATL), Salt Lake (SLC), Cincinnati (CVG), Nova York LaGuardia (LGA), Detroit (DTW), Los Angeles (LAX), Indianápolis (IND), Minneapolis (MSP).

A partir de Fortaleza, os voos também se conectam a estes mesmos destinos, com a inclusão de RDU. Segundo a Gol, “em breve”, as ligações serão ativadas por Miami para cinco cidades ATL, JFK, DTW, MSP, LGA.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os bilhetes já estão disponíveis nos canais de venda da Delta e, a partir de 28 de junho, estarão também nos canais da GOL.

O acordo com a Delta foi anunciado no ano passado, e a empresa considera este o “mais importante avanço” neste sentido desde então. “O codeshare desses voos mostra nosso compromisso com o Brasil e a Flórida e o nosso desejo de oferecer aos clientes mais ligações entre o norte do Brasil e os Estados Unidos”, disse Luciano Macagno, Diretor para América Latina e o Caribe da Delta.

A empresa anunciou ainda que a rota será servida por aeronaves Boeing 737 da GOL MAX 8. São 186 lugares e espaços GOL+Conforto, que oferecem distância entre fileiras de até 34 polegadas (86,3 cm) e reclinação até 50% maior do que os assentos padrões da classe econômica, além da classe GOL Premium em todos os voos internacionais.

Continua depois da publicidade

Quer investir para viajar? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney