Greve dos caminhoneiros: transporte público é afetado em várias cidades

Em São Paulo, meios alternativos de abastecimento garantem 100% da frota de ônibus pela manhã 

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Com a paralisação dos caminhoneiros em seu quarto dia, a Prefeitura de São Paulo autorizou as empresas de ônibus a reduzir em até 40% a frota em operação no horário de entrepico. Pela manhã, o transporte está 100% funcional, baseando o abastecimento em “meios alternativos” ou utilizando o estoque ainda disponível, disse a SPTrans.

“Em negociação mantida pela administração municipal com a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, ficou acertado que, à diferença do que ocorre normalmente, a CPTM e o Metrô vão manter 100% de suas frotas em operação no período de entrepico para compensar a ausência de parte dos ônibus”, continuou, em nota. O rodízio está suspenso para carros. 

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio, por sua vez, anunciou que consórcios de ônibus não estão recebendo diesel nas garagens. Os consórcios pediram que a prefeitura reforce aos órgãos de segurança pública a necessidade de escolta de carretas de combustível até as garagens. Pediram também autorização para reduzir a frota nas ruas, até que a situação seja normalizada. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Prefeitura do Rio recomenda que os deslocamentos sejam feitos prioritariamente por metrô, trem e VLT.

Em Belo Horizonte, a queda de 50% na frota ocorrerá fora do horário de pico. Já em Porto Alegre, as viagens fora dos horários de maior circulação serão de hora em hora; das 17h às 19h30, retornarão à frequência normal. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney