Conteúdo editorial apoiado por

Plano empresarial: qual a diferença entre plano de saúde e seguro de saúde?

Entenda o que significam os termos e qual a melhor alternativa para o plano empresarial

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A grande diferença entre seguro e plano de saúde é que o primeiro possibilita reembolso das despesas médico-hospitalares e odontológicas. Se a empresa deseja que seus funcionários tenham liberdade de escolha de profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios, o seguro é o mais indicado.

No seguro saúde, as coberturas são contratadas contra o pagamento do que se denomina prêmio, que é a mensalidade. Dessa forma, a seguradora suporta os custos financeiros do tratamento do segurado em rede referenciada ou por reembolso das despesas com cirurgias, exames clínicos, tratamentos, consultas e internações realizadas por um médico, clínica ou hospital de sua preferência e conforme os valores contratados. Embora o seguro saúde permita a livre escolha, é importante avaliar se o valor de reembolso contratado é muito abaixo do preço dos serviços privados médico-hospitalares e odontológicos.

Se este for o caso, a opção por planos de saúde é mais vantajosa do que o seguro saúde, porque o atendimento exclusivo na rede referenciada não exige participação financeira do beneficiário. Já o plano de saúde dá direito ao beneficiário de ter assistência médica, hospitalar e odontológica exclusivamente na rede própria e/ou referenciada da operadora, exceto em casos de urgência e emergência fora da região de atendimento do plano. Os planos de saúde são regulados e fiscalizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ANS define oito modalidades de operadoras: as administradoras, as cooperativas médicas, as cooperativas odontológicas, as instituições filantrópicas, as de autogestão (patrocinadas e não patrocinadas), as empresas ou entidades de medicina de grupo, as de odontologia de grupo e, desde 2001, as seguradoras especializadas em saúde. Conheça aqui as diferentes modalidades de operadoras de planos de saúde.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.