Veja 4 atitudes (simples) para economizar dinheiro sem perceber

A economia pode ser feita por meio de pequenos hábitos e atitudes do cotidiano que muitas vezes passam por despercebidos

Equipe InfoMoney

Publicidade

Economizar dinheiro parece impossível para você? A verdade é que a economia pode ser feita por meio de pequenos hábitos e atitudes do cotidiano que muitas vezes passam por despercebidos. Não acredita? Veja 4 atitudes para economizar dinheiro sem perceber:

1 – Cozinhe

Já parou para pensar na quantidade de dinheiro que você gasta mensalmente em restaurantes? Economize a quantia fazendo a sua própria comida! Se você não tem muitas habilidades culinárias, comece com pratos simples. Isso fará muita diferença na sua conta.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2 – Compre apenas o que você pode pagar

É muito fácil fazer compras com o cartão de crédito, afinal você só pagará as contas no próximo mês. No entanto, uma excelente forma de economizar é esquecer um pouco do cartão e comprar apenas as coisas que você pode pagar no ato, sem parcelar ou deixar para depois. Assim você mantem um controle maior sobre as suas finanças e começa um novo mês sem ter mais contas a pagar.

3 – Pense antes de fechar negócios

Continua depois da publicidade

Antes de fazer uma grande compra, como um carro ou uma casa, pense bem. Grandes investimentos exigem muito dinheiro, e você não vai querer se arrepender depois, não é?

4 – Esqueça a sociedade

Todos os dias surgem milhares de novos produtos nas prateleiras de lojas do mundo todo. Mas, será mesmo que você precisa acompanhar todas as tendências do mercado? Provavelmente a sua resposta foi não. Compre apenas aquilo que você precisa e esqueça um pouco dos bens dos seus amigos e os que a sociedade acaba impondo que você tenha.

Fonte: Universia Brasil

Tópicos relacionados