Anatel proíbe TIM de vender o pacote promocional Infinity Day

Pacote com ligações diárias ilimitadas foi citado com "instabilidade na rede" pela agência reguladora

Heraldo Marqueti Soares

Publicidade

SÃO PAULO – A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) suspendeu a venda do pacote promocional Infinity Day, da operadora TIM. A promoção começou no último dia 11 e iria até o dia 15 de janeiro. 

No Diário Oficial da União desta sexta-feira (16) foi publicado um despacho relatando sobre a “potencial instabilidade na rede de suporte ao SMP (Serviço Móvel Pessoal), bem como o prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários em geral da TIM Celular S/A, em razão da promoção ‘Infinity Day’”.

A Anatel ainda determinou que a TIM envie ao seus clientes uma mensagem de texto comunicando a suspensão da promoção. Além disso a instituição deu um prazo de 30 dias para que a empresa apresente correções no plano, que serão avaliados pela Anatel a fim decidir se a promoção volte ou não a ser comercializada. Procurada pelo portal InfoMoney nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa da operadora não foi encontrada para fornecer demais esclarecimentos.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O pacote promocional permitia aos usuários “infinitas” chamadas locais para aparelhos TIM por R$ 0,50, com duração ilimitada, sendo tarifada somente a primeira ligação do dia.