Empresa do autor de “Pai Rico, Pai Pobre” pede falência, diz NYP

Depois de levar um processo de US$24 milhões, o norte-americano Robert Kiyosaki entra com pedido de falência da Kiyosaki's Rich Dad e agora é um "Pai Falido"

Heraldo Marqueti Soares

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma carreira brilhante, escrevendo livros sobre finanças e dando palestras pelo mundo, o autor de “Pai Rico, Pai Pobre” e de outros 11 livros, Robert Kiyosaki entrou com pedido de falência de uma de suas empresas – a Kiyosaki’s Rich Global LLC – depois de perder uma ação de US$ 24 milhões para a rede de ensino particular Learning Annex, de Bill Zanker.

Segundo informou o portal do jornal norte-americano New York Post, Kiyosaki não quis pagar uma porcentagem à Learning Annex por usá-la como plataforma para suas palestras. Bill Zanker, dono da Learning disse ao New York Post que sua empresa foi responsável pelo sucesso de Kiyosaki com o livro “Pai Rico, Pai Pobre”, lançado em 1994, cuja ideia era mostrar ao leitores caminhos para o enriquecimento deixando de ser funcionário para virar patrão.

“O acordo era que eu receberia uma porcentagem, mas ele se negou a pagar o combinado”, disse Zanker, reclamando que o processo já está no tribunal há muito tempo. “A Oprah acreditou nele, o Will Smith acreditou nele, todo mundo acreditou nele, mas ele não manteve sua promessa”, indignou-se Zanker.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O CEO da empresa de Kiyosaki, Mike Sullivan, disse ao New York Post que não está surpreso pelo fato da Learning Annex estar raivosa com essa situação, pois segundo ele, a empresa de Zanker não possui dinheiro e não cabe à Kiyosaki’s injetar recursos lá.